6.2.12

Quando suspeitar de depressão pós-parto? / Inscrições para o curso de gestante de 11/02

As mulheres temem sofrer com a depressão pós-parto, principalmente as que planejaram e desejaram a sua gestação.  Ainda há uma culpa velada por alguém sentir tristeza no pós-parto, como se fosse algo completamente sob o controle da mulher puérpera.  Não é bem assim.  A depressão puerperal é uma patologia multifatorial, ou seja: é composta por fatores endócrinos, fisiológicos, psicológicos, afetivos e sociais.
Ao ganhar o seu bebê, a puérpera não deve ficar alarmada com a possibilidade de desenvolver depressão pós-parto.  Cerca de 85% das mulheres experimentam algum grau de tristeza nas duas semanas que se seguem ao parto.  É o que chamamos "baby blues".  Na grande maioria dos casos esse sentimento desaparece por completo após esse tempo.  Você deve pedir ajuda quando o tempo e a intensidade dessa "tristeza" começa a extrapolar o primeiro mês do nascimento do bebê, prejudicando a sua relação com o seu filho e afastando-a das tarefas relacionadas a ele.
Um dos recursos disponíveis para minimizar a ocorrência de depressão puerperal é preparar-se para o parto e para cuidar e amamentar o seu bebê.  Também concorrem para o seu bem-estar uma alimentação equilibrada e práticas de respiração e relaxamento.

E por falar em ajudá-la neste momento especial de sua vida, anunciamos o nosso próximo curso de gestantes e módulos complementares (shantala para gestantes e shantala para mães com bebês) - dia 11/02/12 às 14h na Tijuca!
Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas. Restam duas vagas para o curso de gestantes do dia 11/02.
Para concorrer às últimas duas vagas restantes, basta inscrever-se online por www.grupogestarte.com/agendamento.php Lá você irá escolher e clicar no(s) subtítulo(s) correspondente(s) ao(s) curso(s) desejado(s), o que abrirá um formulário de inscrição, o qual deverá ser preenchido e enviado online. A operação deverá ser repetida para cada curso desejado. As duas primeiras inscrições recebidas em nosso sistema e efetivamente confirmadas por nós, serão contempladas com as vagas para o(s) curso(s) de 11/02. Acompanhantes não pagam adicional. Lembramos que as nossas atividades sofreram acréscimo de R$ 10,00, já que os preços do site ainda encontram-se defasados.
Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação e programa pós-parto também poderão ser realizadas pelo sistema acima, ou através de solicitação telefônica.
Para esclarecimentos adicionais, fiquem à vontade para entrar em contato pelo telefone (21)8896-0845, de segunda à sexta, das 11h e 30m às 19h e 30m, falar com Flávia Fernandes.

Nenhum comentário:

Postar um comentário