5.12.10

Gestantes se sentem mais inseguras sobre como cuidar do bebê

Pelo menos é o que mostrou a nossa pequena enquete do blog. Cerca de 36% das mulheres que responderam a pesquisa, consideram esse o assunto de maior preocupação durante a gestação. Logo em seguida, com 27% surgiu "desenvolvimento fetal". Curiosamente, os tópicos amamentação e parto dividiram as preferências como os assuntos que menos trazem inquietações - 18,5%.

A primeira gestação traz muitas preocupações que se sobressaem. Pela primeira vez em sua vida, essa mulher começa a se colocar em segundo plano, instintivamente. O desejo para que o seu bebê seja pleno em saúde ultrapassa quaisquer outras aspirações pessoais nesse momento da existência feminina.

Obviamente, nossas expectativas se apresentam em gradativamente. À medida em que esse bebê vai se tornando real dentro de nós, somos levadas a pensar em como seremos desempenhando a maternidade, ou seja: efetivamente cuidando dessa vida.

E, sabendo que essa construção psíquica é um delicado processo que perpassa toda a gestação e o puerpério, a equipe do Gestarte formulou um programa de acompanhamento da gravidez que privilegia a singularidade de cada mulher. Nossos cursos para gestante são quase uma consultoria onde qualquer inquietação ou dúvida pode ser colocada. O apoio no pós-parto é dado no seio familiar, de onde surgem todas as demandas e, somente ali, poderão ser solucionadas.

Ser mãe é uma metamorfose pessoal, um processo contínuo e inesgotável. Por isso, deve ser respeitado em suas peculiaridades.

Para participar de nossos cursos e programas, escreva para gestarteg@gmail.com ou ligue para (21) 8896-0845 das 11:30h às 20:00h - falar com Flávia Fernandes. Nosso próximo curso se realizará em 11/12/10, na Tijuca, pela manhã. Ainda há vagas. Estamos considerando a possibilidade de realizar uma edição extra no dia 18/12/10, também no bairro da Tijuca. Garanta a sua vaga. Dê a você o melhor presente de Natal que uma mulher pode ter: o autoconhecimento para bem desenvolver as suas potencialidades rumo à maternidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário