26.5.12

Sinais que indicam que o parto está próximo: perda do tampão mucoso

O tampão mucoso
Muitas mamães de primeira viagem não sabem que há indícios de que a hora do parto está chegando.  Um dos mais significativos é a perda parcial ou total do tampão mucoso.
Quando o colo do útero começa a amolecer é comum que a mulher perceba em sua roupa íntima uma espécie de corrimento intenso e espesso, geralmente de cor rosada ou misturado a um pouco de sangue.  Esse acontecimento sinaliza o fim da gestação.  Após a perda do tampão mucoso, é provável que em um prazo máximo de 15 dias o bebê nasça.  Mas calma, nada de ficar alarmada com esse sinal.  O que deve tirá-la de sua casa para a maternidade são sintomas mais evidentes como o início das contrações ou o rompimento da bolsa.

Quer saber mais sobre esse e outros assuntos da gestação, parto e puerpério?  Então inscreva-se em nossas atividades!

INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE:

Nosso próximo bloco de cursos será no dia 30/06/12, a partir das 14h (curso de gestantes, shantala para gestantes e shantala para mãe com bebê).

Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 ou 6 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas.

Para garantir sua vaga nos cursos basta inscrever-se online por www.grupogestarte.com/agendamento.php

Lá você irá escolher e clicar no(s) subtítulo(s) correspondente(s) ao(s) curso(s) desejado(s), o que abrirá um formulário de inscrição, o qual deverá ser preenchido e enviado online. A operação deverá ser repetida para cada curso ou atividade desejados.
Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio e programa pós-parto também poderão ser realizadas pelo sistema acima, ou através de solicitação telefônica - (21)88960845 .

Nenhum comentário:

Postar um comentário