O pós-parto é um período de grandes transformações físicas, psicológicas e afetivas. Qualquer mulher que já tenha passado por essa experiência tende a concordar com a afirmação acima. É praticamente impossível passar incólume por esses meses de adaptação. Isso é de assustar? Não. Se toda a mulher grávida atentar para o fato de que sua vida mudará radicalmente após o parto, essa época será vivenciada com maior serenidade e alegria.
Sair da zona de conforto é o lema do período pós-parto. Todas as mulheres têm essa vivência. Daí, a tão propalada sabedoria que mulheres que são mães apresentam. Simplesmente, não dá para ter "frescurite"!
E também assim é com a vida sexual. Onde havia dois, agora há três, sendo que esse terceiro vale por dois. Tempo despendido, preocupação com o bebê, estabelecimento de uma nova relação de vínculo e, junto com isso, inibição da ovulação por conta da amamentação. Será que não há motivo suficiente para sentir um decréscimo na libido?
E, como devemos encarar isso? De forma natural, segura e com uma abordagem de muito carinho e conversa entre o casal. Muitos casamentos terminam no primeiro ano de vida dos filhos, por falta de entendimento e compreensão entre marido e mulher. Papai: valorize a sua mulher. Não sinta ciúmes da relação mãe e filho. Pelo contrário, invista em uma relação sólida com o seu filhote. Seja compreensivo com as dificuldades momentâneas de sua mulher. Mamãe: não se torne "neurótica". Há vida além de você e do seu pimpolho. Peça a participação do seu marido. Peça ajuda se não estiver se sentindo emocionalmente bem. Tristeza persistente após um mês do parto pode ser depressão puerperal. Trate-se.
Assim como os relacionamentos frágeis podem romper-se após o primeiro ano do bebê, os que conseguem sobreviver bem à essa experiência, se fortalecem muito.
Quer aprender mais sobre esse e outros assuntos do universo da gestação e maternidade? Então inscreva-se em nossos cursos e serviços!
INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE:
Nosso próximo bloco de cursos será no dia 24/08/2013, a partir das 14h (curso de gestantes e mini palestra "conversando sobre o parto"), na rua Conde de Bonfim, 229, Loja A - Térreo - Tijuca. Shantala para mães com bebês e para gestantes será realizado às 10h, também no endereço acima. Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 ou 6 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas. Para garantir a sua vaga nas atividades, inscreva-se através de formulário disponibilizado em nosso site , clicando nos títulos das atividades desejadas e, em seguida, preenchendo o formulário que abrirá.
Os pagamentos de nossos cursos e serviços são efetuados pelo sistema de PagSeguro - 50% do custo do serviço para a reserva de lugares (consulte o nosso site para informações completas). Os 50% restantes são recebidos no dia do evento, em espécie ou cheque. Para realizar pagamentos pelo PagSeguro você precisa criar uma conta no serviço (caso você já não a possua), o que é feito de forma rápida e segura. Após essa etapa, você estará apto a efetuar a operação online, por boleto ou por cartão de crédito.Só efetuaremos as reservas mediante o recebimento dos formulários de inscrição e do comprovante da operação pelo PagSeguro, com antecedência mínima de 12 horas do evento. Na hipótese da inscrita não poder comparecer à atividade no dia em que será realizada, reagendaremos o serviço com a maior brevidade possível, após acordo entre a equipe do Gestarte e a inscrita.
Gestantes que realizam qualquer atividade conosco terão abatimento de 20% em serviços para a puérpera
(Programa pós-parto, consultoria em amamentação, shantala para pais e psicoterapia)! Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio ou para um casal/gestante em consultório e programa pós-parto também poderão ser realizadas por nosso site, ou através de solicitação telefônica -(21)88960845 . Dúvidas e esclarecimentos adicionais, solicitamos entrar em contato através do telefone e/ou emails disponibilizados, dirigindo-se à Flávia Fernandes, de segunda à sexta, entre 11h e 30m e 19h e 30m.
Esperamos poder ajudá-las nesta fase única de suas vidas!
Nenhum comentário:
Postar um comentário