Todo mundo está ansiosíssimo para a chegada do bebê. Isso inclui avós, tios, primos, amigos, colegas, conhecidos, vizinhos e por aí vai... então, como administrar a visitação no hospital e em casa?
É quase um consenso que as primeiras 48 horas após o parto é um período de adaptação para mãe e bebê. Nesses preciosos momentos acontece a primeira mamada, a mulher necessita de algum repouso para se recuperar após o parto e, principalmente, começa a se estabelecer o vínculo da mamãe com o seu filhote. Por isso, somente os mais chegados devem ir ao hospital permanecendo por pouco tempo a fim de cooperar para essa delicada adaptação.
Os conhecidos devem realizar visitas em casa somente após um mês de vida do bebê. A família pode estar mais próxima antes desse tempo, no entanto, permanência maior do familiar só quando esse for avó/avô ou aquela pessoa íntima que cooperará com a rotina da mãe e do bebê.
A primeira quinzena de vida do recém-nascido é um período cansativo para a mulher. O seu ciclo de sono passará a seguir o da criança e ela deve aproveitar qualquer tempo livre para descansar. Por isso, não cabe a ela fazer "sala" para os visitantes. Os papais têm fundamental importância na administração da visitação pois zelam diretamente pelo bem-estar da mamãe e do seu filhote!
Quer saber mais sobre esse e outros assuntos do universo da gestação e maternidade? Então inscreva-se em nossos cursos e atividades!
INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE
Nosso próximo bloco de cursos será em maio (ver datas no texto acima). Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 ou 6 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas. Para garantir a suavaga nas atividades, inscreva-se através de formulário disponibilizado em nosso site , clicando nos títulos das atividades desejadas e, em seguida, preenchendo o formulário que abrirá. Já estamos recebendo inscrições para o mês de maio.
Os pagamentos de nossos cursos e serviços são efetuados pelo sistema de PagSeguro - 50% do custo do serviço para a reserva de lugares (consulte o nosso site para informações completas). Os 50% restantes são recebidos no dia do evento, em espécie ou cheque. Para realizar pagamentos pelo PagSeguro você precisa criar uma conta no serviço (caso você já não a possua), o que é feito de forma rápida e segura. Após essa etapa, você estará apto a efetuar a operação online, por boleto ou por cartão de crédito.
Só efetuaremos as reservas mediante o recebimento dos formulários de inscrição e do comprovante da operação pelo PagSeguro, com antecedência mínima de 12 horas do evento. Na hipótese da inscrita não poder comparecer à atividade no dia em que será realizada, reagendaremos o serviço com a maior brevidade possível, após acordo entre a equipe do Gestarte e a inscrita.
Gestantes que realizam qualquer atividade conosco terão abatimento de 20% em serviços para a puérpera
(Programa pós-parto, consultoria em amamentação, shantala para pais e psicoterapia)! Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio ou para um casal/gestante em consultório e programa pós-parto também poderão ser realizadas por nosso site, ou através de solicitação telefônica -(21)88960845 . Dúvidas e esclarecimentos adicionais, solicitamos entrar em contato através do telefone e/ou emails disponibilizados, dirigindo-se à Flávia Fernandes, de segunda à sexta, entre 11h e 30m e 19h e 30m.
Nenhum comentário:
Postar um comentário