13.11.12

A "ditadura" da amamentação / Inscrições para os cursos do Gestarte de 15/12/12

Como o assunto "amamentação" é inesgotável e o post anterior deu margem a uma continuação, resolvemos trazer mais uma questão - até certo ponto polêmica - sobre o tema.  É relativamente frequente recebermos mulheres em nosso consultório com sentimento de culpa por não terem conseguido amamentar seus filhos durante os 6 meses preconizados pelo Ministério da Saúde.
Como já abordamos em posts anteriores, no pós-parto a mulher passa a receber uma carga muito maior de cobranças sobre o bem-estar de seu filho.  É dela a responsabilidade exclusiva pela nutrição de seu filho.  Isso, por si só, já é capaz de gerar mil ansiedades.  Quando falamos de puérperas de primeira viagem, naturalmente mais inseguras, o nível de angústia pode ocasionar estados patológicos na mamãe recente.
É fato que a amamentação protege o bebê contra várias doenças, reforça seu sistema imunológico, desenvolve a arcada dentária adequadamente, propicia a fala mais articulada e etc.  Todavia, também é fato que muito se fala das propriedades medicinais do aleitamento materno e pouco se discute sobre como ensiná-lo e encorajá-lo de maneira motivadora e acessível para as mulheres.  Instruir uma gestante acerca do aleitamento não se encerra em uma aula técnica e distante, onde todos os procedimentos são padronizados. Existem condutas mais universais; no entanto, cada mulher tem uma história pessoal diferente assim como seus próprios mitos e "grilos" sobre o processo de amamentar.  Há que se levar em conta a individualidade, assim como o tempo e a estrutura física e psíquica de cada mulher para termos êxito na amamentação.   Há que se ponderar também o que é sucesso nesse tema.  Se, por qualquer motivo, fisiológico ou não, a mulher tem a sua capacidade de amamentar reduzida, é importante que não perca a confiança em fazê-lo, obtendo prazer dessa interação importante entre mãe e filho.  Portanto, família e companhia: tenhamos uma postura equilibrada e humana com nossas mamães que amamentam!
Bethânia Miranda em aula de amamentação
Quer saber mais sobre esse e outros assuntos da gestação e do puerpério?  Então inscreva-se em nossos cursos e serviços!


INSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE:

Nosso próximo bloco de cursos será no dia 15/12/12, a partir das 14h  (gestantes, shantala para gestantes, shantala para mãe com bebê e mini-palestra "conversando sobre o parto").  Será nossa última data de cursos de 2012.  Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 ou 6 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas.  Para garantir a sua vaga nas atividades, inscreva-se através de formulário disponibilizado em nosso site , clicando nos títulos das atividades desejadas e, em seguida, preenchendo o formulário que abrirá. 

Os pagamentos de nossos cursos e serviços são efetuados pelo sistema de PagSeguro - 50% do custo do serviço para a reserva de lugares (consulte o nosso site para informações completas).  Os 50% restantes são recebidos no dia do evento, em espécie ou cheque.  Para realizar pagamentos pelo PagSeguro você precisa criar uma conta no serviço, o que é feito de forma rápida e segura.  Após essa etapa, você estará apto a efetuar a operação online, por boleto ou por cartão de crédito.
Só efetuaremos as reservas mediante o recebimento dos formulários de inscrição e do comprovante da operação pelo PagSeguro, com antecedência mínima de 12 horas do evento.  Na hipótese da inscrita não poder comparecer à atividade no dia em que será realizada, reagendaremos o serviço com a maior brevidade possível, após acordo entre a equipe do Gestarte e a inscrita.
Gestantes que realizam qualquer atividade conosco terão abatimento de 20% em serviços para a puérpera 
(Programa pós-parto, consultoria em amamentação, shantala para pais e psicoterapia)!

Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio ou para um casal/gestante em consultório e programa pós-parto também poderão ser realizadas por nosso site, ou através de solicitação telefônica -(21)88960845 .  Dúvidas e esclarecimentos adicionais, solicitamos entrar em contato através do telefone e/ou emails disponibilizados, dirigindo-se à Flávia Fernandes, de segunda à sexta, entre 11h e 30m e 19h e 30m. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário