26.3.12

Por que ouvimos tantas histórias tristes sobre a amamentação?

Quem está gestante deve ter percebido que há alguns assuntos tabus ou que inspiram ansiedade nas futuras mamães, certo?  Um desses temas é o aleitamento materno.  Quase não há histórias muito felizes sobre esse tema.  Sempre há aquelas pessoas que dizem: "- Amamentar dói muito.  Meu seio ficou todo machucado..." ou " - Se prepare, pois não é fácil não.".
Imagine passar todo o período gestacional ouvindo mais impressões negativas que positivas sobre esse tópico - será que, naturalmente, você não nutrirá um receio em relação à amamentação? 
Baseadas em nossa experiência clínica com o Gestarte, podemos constatar a ansiedade das futuras mamães quando o assunto é amamentação.  Mas vamos além, e tentaremos enumerar alguns outros fatores, além do peso social, que podem contribuir para uma vivência desfavorável da experiência do aleitamento.  São eles:
- informação incorreta ou escassa sobre o tema;
- falta de incentivo à prática da amamentação;
- superficialidade com que é tratado o assunto no meio especializado;
- falta de suporte emocional e preparação para a condução da amamentação;
- desconhecimento sobre a quem recorrer caso algo esteja saindo errado com o aleitamento;
- medo de que a amamentação por longo período possa deixar os seios deformados.
A melhor forma de você se preparar para essa experiência fundamental, inclusive para a vinculação mãe-filho, é buscar informação de qualidade e desmistificar o peso que a experiência dos outros poderá ter na sua vida.  Afinal de contas, quando alguma coisa é mal-sucedida em nossa vida, inúmeros fatores particulares incidiram sobre o fato.  Não caiamos no erro da generalização!

Quer se informar sobre esse e outros assuntos do universo da gestação?  Então participe de nossas atividades!

NSCRIÇÕES PARA OS CURSOS E SERVIÇOS DO GESTARTE:

Nosso próximo bloco de cursos será no dia 14/04/12 (todas as modalidades de cursos: de gestantes, de shantala para gestantes e de shantala para mãe com bebê), a partir das 14h no consultório Tijuca. 

Como nossa proposta diferenciada em atendimento às gestantes e puérperas inclui aulas para pequenos grupos (no máximo 5 gestantes, casais ou duplas de mães com bebês), nossas atividades logo alcançam 100% de inscrições efetivadas.
Para garantir sua vaga nos cursos basta inscrever-se online por www.grupogestarte.com/agendamento.php Lá você iráescolher e clicar no(s) subtítulo(s) correspondente(s) ao(s) curso(s) desejado(s), o que abrirá um formulário de inscrição, o qual deverá ser preenchido e enviado online. A operação deverá ser repetida para cada curso desejado.
Agendamentos para entrevistas de avaliação para psicoterapia, consultoria em amamentação, curso de gestante em domicílio e programa pós-parto também poderão ser realizadas pelo sistema acima, ou através de solicitação telefônica.

Nenhum comentário:

Postar um comentário