É chegada a hora de abandonar os confortos da maternidade e seguir para a casa com o seu pequeno nos braços. Como um trailer de cinema, várias cenas vêm à sua cabeça: a hora de amamentar, trocar as fraldas, cuidar do umbigo, e... dar o famoso banho no pequeno. Quase que instantaneamente, um arrepio frio percorre a sua espinha: "- Como eu vou segurar essa criaturinha tão pequena em uma banheira cheia de água?!" Fiquem calmos mamães e papais: vocês não serão os primeiros nem os últimos a sentir este temor. E, por causa deste temor, é comum muitos pais deixarem de banhar os seus filhos ou praticarem uma versão resumida do antigo "banho seco". Ainda que em algumas situações o banho seco possa ser indicado para o bebê, a verdade é que o recém-nascido pode, e deve, tomar banhos de imersão, inclusive com limpeza da área em volta do coto umbilical.
Não há mistério em manusear o bebê recém-nascido. O principal é tomar cuidado com a cabecinha e a nuca do neném, sempre protegendo essa região com as suas mãos.
Se você se sente insegura quanto a esses detalhes e deseja ter a possibilidade de tirar suas dúvidas e realizar exercícios práticos sobre os cuidados com o recém-nascido, faça o nosso curso para gestante. A nossa próxima data será 16/04/11, sábado, de 14h às 16h, na Tijuca. Maiores detalhes e inscrições, escreva para gestarteg@gmail.com colocando no título do email "Curso para gestante de 16/04/11", ou ligue para (21)8896-0845, falar com Flávia Fernandes, das 11h às 19h.
Nenhum comentário:
Postar um comentário