Pode não ser usual, mas é perfeitamente normal. O que geralmente acontece é que a grande maioria das mulheres entra em trabalho de parto entre a 38ª e 40ª semana de gestação, pricipalmente se ela for primípara (for a sua primeira gestação).
No fim da gravidez, lá pela 35ª semana, os médicos obstetras começam a pedir exames ultrassonográficos com mais freqüência e a cardiotocografia fetal, a fim de avaliar as condições da placenta, volume do líquido amniótico e os batimentos cardíacos do bebê. Se tudo estiver dentro do previsto e a gestação avançar além da 40ª semana, o médico pode aguardar o trabalho de parto, desde que o monitoramento das condições de segurança esteja sendo feito. Afinal, existem "molequinhos" que não querem deixar o conforto daquele cantinho aconchegante que é a barriga da mamãe tão depressa...
Quer tirar suas dúvidas sobre esse assunto e outros tão cruciais quanto a amamentação e o cuidado com o bebê recém-nascido? Basta participar de nossos cursos para gestante com grupo reduzido. O próximo será dia 05/02/11 em consultório na Tijuca. Restam poucas vagas. Para inscrever-se basta enviar um email para gestarteg@gmail.com colocando no título "Inscrição em curso de gestante de 05/02/11" e fornecendo o seu nome completo, idade gestacional e telefone. Em seguida, entraremos em contato para confirmar a sua inscrição. Para saber detalhes da estrutura de funcionamento do nosso curso, clique no título deste post.
Nenhum comentário:
Postar um comentário