Nos últimos anos, ganhou terreno a discussão sobre as mudanças no papel do homem na gestação e cuidados com o rebento. A sociedade parece veladamente cobrar uma atitude mais participativa do homem enquanto pai. Mas será que essas transformações têm ocorrido fruto de uma reflexão masculina genuína ou de uma sutil imposição social? O que você acha?
Hoje em dia já se fala que o pai também fica grávido. rsrs E quando se fala em informações e diálogos sobre gravidez, coloca-se entre parênteses logo a frente (paternidade/maternidade...), enfatizando que não há transformações apenas para a mulher, mas também para o homem que está nesse processo...
ResponderExcluirMuito interessante esta colocação de "imposição social". Esta idéia sempre fora colocada sobre as mulheres mas acredito que nos dias atuais esteja na pauta do Novo Homem, por exigência da Nova Mulher, um papel mais sensível e acolhedor do pai. Apesar deste nvoo espaço ainda desconhecido, o Novo Pai tb procura estar informado, familiarizado e responsável com os cuidados com o filho.
ResponderExcluir