20.11.11

Esperar para cortar o cordão umbilical pode reduzir o risco de anemia no bebê

Pelo menos é o que várias pesquisas recentes parecem apontar.  Adiar o corte do cordão para até três minutos após o nascimento ajudaria a manter as reservas de ferro do recém-nascido.  A diferença entre o percentual de ferro encontrado nas crianças cujo o corte do cordão foi postergado chegou a 45% para mais em comparação ao grupo de bebês cujo o corte foi realizado logo no primeiro minuto do nascimento.  Essa aferição foi procedida nos quatro meses de vida subsequentes da criança.

Quer saber ainda mais sobre a sua gestação, parto, cuidados com o bebê e amamentação? Então participe de nossos cursos para gestantes e várias atividades. As próximas atividades serão no dia 26/11/11 e ainda resta UMA vaga para o curso de gestante.
Temos também aulas de shantala, programas pós-parto, consultoria em amamentação e psicoterapia. Conheça a estrutura de nosso trabalho consultando os subtítulos ao lado "CONHEÇA O MUNDO DO GESTARTE".
Inscrições online para as nossas atividades poderão ser feitas em http://www.grupogestarte.com/agendamento.php
Informações adicionais, ligue para (21)8896-0845, das 11h e 30m às 19h e 30m, falar com Flávia Fernandes ou escreva para gestarteg@gmail.com
Esperamos poder ajudá-la nesta fase tão especial de sua vida.

Um comentário:

  1. Olá! Amei o Blog... Parabéns, está ótimo! já estou te seguindo, sou enfermeira e estou gestante de 38 semanas, dá uma passadinha lá no meu e se gostar me siga, também tenho um canal no Youtube onde posto vídeos semanais sobre a gestação... é www.youtube.com/licandrad bjOOOs bem redOOOndOs... é assim que me sinto agora, rs.

    ResponderExcluir