17.2.11

Mais do "pílulas sobre a gestação"...

Continuamos com a nossa série do livro baseado em perguntas e respostas da revista "Crescer" da editora Globo.
No post de hoje a questão é ainda sobre o planejamento da gestação e fertilidade.
"Qual o melhor dia do ciclo menstrual para engravidar?
Crescer: - O período fértil ocorre no meio do ciclo menstrual.  Para um ciclo de 28 dias, o momento em que a mulher estaria ovulando seria 14 dias após o primeiro dia de sangramento e 14 dias antes da próxima menstruação.  Se os seus ciclos forem maiores ou menores, você precisa calcular a metade.  Se a menstruação iniciou em 15 de julho e o ciclo tem duração média de 29 dias, então a data provável da ovulação será 30 de julho e o período fértil será entre 28 de julho e 1º de agosto (regra: primeiro dia da menstruação + número de dias do ciclo - 14 dias)."

E, para as mulheres que já concretizaram o sonho de engravidar, agora é hora de se preparar para a realização de um outro: receber o seu bebê segura do seu papel de mãe - aquela que quer o melhor para o seu filho.  E, para isso, nada mais oportuno do que se preparar para essa jornada realizando um de nossos cursos para gestantes. Ao privilegiarmos um grupo diminuto (no máximo 5 gestantes), você poderá fixar melhor os conteúdos dados e sair mais confiante rumo à experiência da maternidade.
Nosso próximo curso ocorrerá dia 12/03/11, sábado, no bairro da Tijuca, das 14h as 16h.  Já estão abertas as inscrições.  Não deixe de garantir a sua vaga! Clique no título do post para saber mais detalhes.

Um comentário:

  1. Dê ao seu filho o que há de melhor. Amamente!
    Quando uma mulher fica grávida, ela e todos que estão à sua volta devem se preparar pra oferecer o que há de melhor para o bebê: o leite materno.
    É muito importante, tanto para o bebê como para a mãe, amamentar até os dois anos de idade ou mais. O leite materno é o único alimento que o bebê precisa, até os seis meses. Só depois se deve começar a variar a alimentação.
    Acontece que nem todas as mães sabem de todos os benefícios e deixam de amamentar mais cedo. Você pode ajudar nessa campanha divulgando materias e informações.
    Caso se interesse pelo tema, entre em contato com comunicacao@saude.gov.br e participe!
    Atenciosamente,
    Ministério da Saúde

    ResponderExcluir