11.5.10

Os vários contextos da gestação

É comum a equipe do Gestarte receber os seguintes questionamentos:" - Sou mãe solteira, posso participar do grupo de gestantes?" ou " - Optei por um doador de esperma mas me sinto desconfortável em participar de um curso de gestantes pois a maioria está acompanhada do marido."
A filosofia do Gestarte abrange a liberdade de escolha da mulher em todos os aspectos da gravidez. Seja por opção ou por força dos acontecimentos, o contexto psicológico em que ocorre a gestação deve ser acolhedor para a futura mãe. Por isso, não é obrigatório que ela tenha um cônjuge presente nas atividades que envolvem o curso. Deixamos essa escolha para a própria mulher. Ela pode tanto comparecer sozinha quanto com qualquer outra pessoa em quem confie, inclusive familiares e/ou amigos. O importante é que a gestante esteja à vontade e motivada para participar desse trabalho que pretende auxiliá-la na construção da sua identidade de mãe.

Um comentário:

  1. amo o blog e acho os assuntos mt importantes para todas as mulheres e homens que sonham com a maternidade, sou mt feliz em acompanhar :)

    adorei, como sempre amo seus posts... Perfeitos e úteis... eu leio e saio contando por aí e dando o link do seu blog rsrsr amoooo

    bjks

    e ahhh

    Oi, eu amo seu blog e te sigo...
    me segue Tb...
    http://umsonhodavivy.blogspot.com/
    Mil bjks pra vc 

    ResponderExcluir